Petição dirigida a: Cardeal Dom Orani João Tempesta

Parabéns, Arquidiocese do Rio de Janeiro

424 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 500 assinaturas.

Parabéns, Arquidiocese do Rio de Janeiro

A Arquidiocese do Rio de Janeiro não autorizou que cenas indignas do filme “Rio, eu te amo”, de José Padilha, fossem gravadas junto ao Cristo Redentor, que além de um ícone religioso a ser respeitado é também propriedade material daquela Arquidiocese. A resposta de envolvidos no filme, amparados por órgãos de imprensa, não se fez esperar. Choveram críticas à atitude correta da Arquidiocese e nessas censuras não faltaram também o ressurgimento de velhos chavões contra a moral católica que defende, entre outros pontos, a vida desde sua concepção até o seu fim natural, a família monogâmica e estável, a educação sem ideologias etc. Por essas razões, a onda de críticas tem, inclusive, o sabor de um verdadeiro “estrondo publicitário” para menosprezar e vitimar a Igreja, a partir da Arquidiocese do Rio de Janeiro, perante a opinião pública nacional. Nossa opinião pública, no entanto, não se deixa, facilmente, enganar e, por essa razão, erguerá, por meio deste veículo de livre expressão seu apoio àquela porção do povo de Deus que está na Cidade Maravilhosa para dizer ao seu Arcebispo, Cardeal Dom Orani João Tempesta, O. Cist., “Parabéns por defender nosso patrimônio religioso. Conte com nossa oração e apoio hoje e sempre”. Obrigado por assinar esta que não é uma petição, mas, sim congratulação à Arquidiocese do Rio de Janeiro, RJ.

Esta petição foi criada por um cidadão ou uma organização independente de CitizenGO. Por essa razão, CitizenGO não é responsável por seu conteúdo.

Assine esta petição agora!

CitizenGO protegerá sua privacidade e lhe manterá informado/a sobre esta e outras campanhas.

Petição dirigida a: Cardeal Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta, DD. Cardeal Arcebispo de S. Sebastião do Rio de Janeiro, RJ., OBRIGADO POR DEFENDER O CRISTO REDENTOR DE SER ESPEZINHADO POR UM FILME QUE CONTÉM CENAS POUCO DIGNAS. CONTE COM NOSSAS ORAÇÕES E APOIO HOJE E SEMPRE. NÃO SE DESANIME, NEM DESISTA DE SEMEAR A VERDADE QUE LIBERTA, POIS O SENHOR JESUS DISSE: “NO MUNDO TEREIS TRIBULAÇÕES, MAS EU VENCI O MUNDO” (JO 16,33). FILIALMENTE, NO SENHOR JESUS, SUA BÊNÇÃO,

Atenciosamente,
[Seu nome]

Parabéns, Arquidiocese do Rio de Janeiro

Assine esta petição agora!

424 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 500 assinaturas.