Petição dirigida ao Colégio Recanto do Espírito Santo
APOIAMOS O COLÉGIO RECANTO DO ESPÍRITO SANTO
APOIAMOS O COLÉGIO RECANTO DO ESPÍRITO SANTO
No ano passado, o Pastor Jorge Linhares, presidente do Colégio Batista Getsêmani, tradicional colégio de Belo Horizonte, sofreu uma perseguição, recebendo uma intimação por parte do Ministério Público de Minas Gerais, referente a um vídeo publicado no Instagram da instituição, no qual dava explicações sobre os perigos da Ideologia de Gênero. Nessa investida, o MP pedia esclarecimentos após denúncia por discriminação de identidade de gênero. Parecia apenas um caso pontual de ativismo LGBTQ no qual o MP cumpria sua missão de apresentar a denúncia. Porém, mais um absurdo ocorreu nos últimos dias, desta vez com um colégio católico da cidade de Itaúna, em Minas Gerais.
O Colégio Recanto do Espírito Santo foi alvo de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público de Minas Gerais. O motivo: distribuir aos pais dos alunos um informativo alertando sobre o uso de símbolos como unicórnios, caveiras, arco-íris e o rosto do líder comunista Ernesto Che Guevara. Segundo o Ministério Público, tal ato caracteriza-se como patente discurso de ódio de cunho homotransfóbico, e para corroborar o argumento absurdo utilizou-se a denúncia de militantes de esquerda, dentre eles a deputada do PSOL Áurea carolina, tendo como base um suposto “dano moral coletivo”.
O MP pede que o colégio seja condenado a pagar R$500.000,00 (quinhentos mil reais) em indenização e que custeie a produção e divulgação de material contra narrativo ao suposto discurso de ódio praticado.