RESTAURAÇÃO DA NOTRE-DAME DE ACORDO COM O PROJETO ORIGINAL

Petição dirigida ao primeiro-ministro de França

RESTAURAÇÃO DA NOTRE-DAME DE ACORDO COM O PROJETO ORIGINAL

67.895 osób podpisalo petycję. Pomóż nam osiągnąć cel 100.000 podpisów.

RESTAURAÇÃO DA NOTRE-DAME DE ACORDO COM O PROJETO ORIGINAL

Na quarta-feira, 17 de abril de 2019, o primeiro-ministro Édouard Philippe anunciou uma competição internacional de arquitetos para restaurar a Notre-Dame de Paris.

O incêndio da Notre-Dame mostrou a ligação do povo francês com a sua catedral.

O arquiteto terá de “decidir se deve reconstruir uma seta, se deve ser reconstruída nas mesmas condições, idêntica" àquela imaginada por Eugène Viollet-le-Duc no século XIX”, ou se for necessário (...) estar equipado com uma nova seta adaptada às técnicas e estacas do nosso tempo”.

As técnicas do nosso tempo podem nos permitir construir mais rápido e talvez até melhor a futura torre da Notre-Dame. Mas o que o primeiro-ministro pensa sobre "questões do nosso tempo"? Gostaríamos de lembrar que a Notre-Dame de Paris não é um museu, mas um local de culto católico, onde as missas são celebradas todos os dias. Assim, a arquitetura futura deve respeitar o espírito de Notre-Dame e dos católicos.

E como diz o bispo Aupetit, a Notre-Dame de Paris não é um museu e o Presidente da República não mencionou os católicos em seu discurso de terça-feira, 16 de abril.

Teria sido bom se houvesse uma pequena palavra de simpatia pela comunidade católica, porque ainda são os católicos que vivem na Catedral de Notre-Dame, que não é um museu!”

A velocidade parece ser o critério de seleção número 1 de Emmanuel Macron e Anne Hidalgo para que a catedral seja completamente reconstruída antes das Olimpíadas de 2024... Ora, a Notre-Dame de Paris não é uma estrutura olímpica, mas uma catedral milenar e atemporal!

A torre foi projetada no século XIX e tinha 93 metros de altura. Foi feita de 500 toneladas de carvalho e 250 toneladas de chumbo. Foi uma construção muito complexa, imaginada e imposta pelo arquiteto Eugène Viollet-le-Duc no final da década de 1860.

Ela foi feita para resistir a eventos em todas as guerras e tempestades. Também escondia um tesouro inestimável: três relíquias sagradas, incluindo um fragmento da coroa de Cristo.

Assine a campanha para pedir ao primeiro-ministro que a restauração da catedral respeite o projeto original da torre.

+ List do:

Podpisz tę petycję teraz!

kod pocztowy
Proszę wybrać opcję:
Przetwarzamy Twoje dane zgodnie z naszą Polityką prywatności i Warunkami korzystania.Podpisując, akceptujesz Warunki korzystania CitizenGO i Politykę prypltności i zgadzasz się na otrzymywanie od czasu do czasu e-maili o naszych kampaniach. Możesz zrezygnować z subskrypcji w dowolnym momencie.

Pela restauração da Notre-Dame de acordo com o projeto original

Senhor Primeiro-Ministro,

O trágico incidente da Catedral de Notre-Dame em Paris emocionou profundamente pessoas de diversas partes do mundo.

Queremos lembrar que a Catedral de Notre-Dame é um local de culto. Não é um museu onde os arquitetos possam dar rédea solta à sua imaginação.

Portanto, eu me somo aos milhares de pedidos que têm sido feitos para que a restauração da Notre-Dame seja feita conforme a estrutura original da torre e do restante da catedral.

Por favor, aceite a expressão da minha mais distinta consideração.

Z poważaniem,
[Imię i nazwisko]

RESTAURAÇÃO DA NOTRE-DAME DE ACORDO COM O PROJETO ORIGINAL

Podpisz tę petycję teraz!

67.895 osób podpisalo petycję. Pomóż nam osiągnąć cel 100.000 podpisów.