Petição dirigida à Marcelo Queiroga e Gilson Machado

MINISTROS, REPUDIEM O PASSAPORTE SANITÁRIO!

10.701 osób podpisalo petycję. Pomóż nam osiągnąć cel 20.000 podpisów.

MINISTROS, REPUDIEM O PASSAPORTE SANITÁRIO!

Alguns deputados, com apoio dos Ministérios da Saúde e do Turismo, estão se posicionando favoravelmente a criação de um passaporte sanitário via Projeto de Lei.

Essa medida, além de ser amplamente questionável e incoerente, gera uma exclusão de cidadãos não vacinados e restrição das liberdades individuais.

O Deputado Federal Geninho Zuliani, em parceria com o Ministério da Saúde, criou um Projeto de Lei para adoção de um passaporte sanitário para o país durante a pandemia do Coronavírus. Ao mesmo tempo, o ministério do turismo estuda a possibilidade do mesmo passaporte para a retomada do turismo pós-pandemia.

Essa medida teria como consequência óbvia a criação de cidadãos de segunda categoria, já que a vacinação é escalonada e existe a possibilidade de que mutações no vírus gerem necessidade de vacinações futuras.

Há enormes críticas a um modelo de passaporte sanitário. Para que o passaporte funcione ele deve  garantir que uma pessoa não seja capaz de infectar outras. Se a vacinação é suficiente para garantir esse documento, o que dizer às pessoas para as quais a vacina é ineficaz? E quanto ao fato de pessoas vacinadas ainda poderem transmitir a doença?

A vacina Corona Vac possui taxa de imunização próxima a 50%, inferior à de pessoas que já tiveram a doença. Medidas mais inteligentes e eficazes como teste rápido poderiam ser cogitadas, porém, o grande desejo é o controle e fiscalização dos cidadãos.

Cabe a todos fazer o possível para evitar a introdução dessa amarra digital que deseja nos tornar em um algoritmo do controle social global.

Ajude-nos a dizer não ao passaporte sanitário!

+ List do:

Podpisz tę petycję teraz!

kod pocztowy
Proszę wybrać opcję:

MINISTRO, SE OPONHA AO PASSAPORTE SANITÁRIO

Ministro,

Recentemente o senhor se manifestou favoravelmente ao passaporte sanitário como adesão a uma política internacional para favorecer o turismo e gerar segurança sanitária para nossa nação.

Está tramitando na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei do deputado Federal Geninho Zuliani, para adoção de tal documento durante a pandemia. Ao mesmo tempo, existem estudos para a implementação do mesmo passaporte para a retomada do turismo pós-pandemia.

As argumentações apresentadas em defesa do passaporte estão longe de serem coerentes e fere a liberdade individual sob pretexto de desenvolvimento econômico.

Com o escalonamento da vacinação e a possibilidade de que mutações no vírus gerem necessidade de vacinações futuras, essa medida teria como consequência óbvia a criação de cidadãos de segunda categoria.

A adoção desse modelo supõe a garantia de que uma pessoa não seja capaz de infectar outras. Se a vacinação é suficiente para garantir esse documento, o que dizer às pessoas para as quais a vacina é ineficaz? E quanto ao fato de pessoas vacinadas ainda poderem transmitir a doença?

Recentemente foi divulgado que a vacina Corona Vac possui taxa de imunização próxima a 50%, inferior à de pessoas que já tiveram a doença. Medidas mais inteligentes e eficazes como teste rápido deveriam ser cogitadas e se demonstrariam mais seguras, porém, sequer são discutidas.

Ajude-nos a manter a independência da agenda internacional propondo medidas mais inteligentes e menos invasivas. Contamos com a sua ajuda!

[Imię i nazwisko]

MINISTROS, REPUDIEM O PASSAPORTE SANITÁRIO!

Podpisz tę petycję teraz!

10.701 osób podpisalo petycję. Pomóż nam osiągnąć cel 20.000 podpisów.