Petição dirigida a: Ministério da Educação

Apoio aos Livros do Programa “Conta Pra Mim” do Ministério da Educação

22.673 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 50.000 assinaturas.

Apoio aos Livros do Programa “Conta Pra Mim” do Ministério da Educação

Está crescendo um movimento para impedir a distribuição gratuita de livros do Programa "Conta Pra Mim" do Ministério da Educação, sob o pretexto de que algumas histórias de contos de fada passaram por adaptações para crianças de 0 a 5 anos. E eu, deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR), como Presidente da Frente Parlamentar  Defesa da Vida e da Família, tenho acompanhado de perto o trabalho da Secretaria Nacional de Alfabetização e do Secretário Nacional Carlos Nadalim em prol da alfabetização do nosso país, por meio de ações como o Programa Conta Pra Mim, o Tempo de Aprender, entre outros. Não podemos permitir esse esvaziamento de trabalhos tão importantes para a educação do Brasil! Por isso te convido a entender mais o Programa e nos ajudar com essa petição!

O Programa conta com 40 livros, de diversos gêneros literários como livros de ficção (contos de fada, fábulas e contos tradicionais brasileiros), livros de poesia (poemas, cantigas, trava-línguas, quadrinhas e parlendas), livros somente com imagens, livros para bebês com imagens e palavras representando nomes, qualidades e ações, e livros informativos, além de fábulas de Monteiro Lobato e gravações de arranjos exclusivos feitos por Toquinho.

Além disso, 390 mil famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz receberão um kit, com alguns desses livros e orientações de como trabalhar o material em casa. As adaptações que foram feitas são compatíveis com a idade das crianças (de 0 a 5 anos), que são o foco do Programa Conta Pra Mim, e as protegem de versões impróprias para a faixa etária.

Se você também apoia o Programa Conta Pra Mim e a distribuição dos livros para quem mais precisa de educação, assine aqui o abaixo-assinado e nos ajude a compartilhar! Precisamos chegar a 10.000 assinaturas!

Quer saber mais? Acesse os vídeos que preparamos: https://youtu.be/NQuMi0-4sK0

Esta petição foi criada por um cidadão ou uma organização independente de CitizenGO. Por essa razão, CitizenGO não é responsável por seu conteúdo.

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Petição dirigida a: Ministério da Educação

[Seu nome]

Apoio aos Livros do Programa “Conta Pra Mim” do Ministério da Educação

Assine esta petição agora!