PEDIDO PELA CASSAÇÃO DO TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA CONCEDIDO AO EX-PRESIDENTE DO BRASIL, LUIZ INACIO LULA DA SILVA

Petição dirigida a: Reitoria da Universidade de Coimbra

7.261 assinado. Vamos conseguir 10.000!

Os brasileiros devem apoiar este pedido porque é um monumental acinte que Lula, com toda a sua carga de crimes agora desvendados pela Operação Lava Jato, tendo sido sempre alguém que desprezou a educação formal, tenha sido obsequiado com o título de Doutor Honoris Causa justamente pela mais antiga universidade da Europa, a Universidadde de Coimbra, e do País que deu origem ao Brasil.

Esta petição foi criada por um cidadão ou uma organização independente de CitizenGO. Por essa razão, CitizenGO não é responsável por seu conteúdo.

7.261 assinado. Vamos conseguir 10.000!

Complete your signature

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Processamos a sua informação de acordo com a nossa política de Termos e Privacidade

Petição dirigida a: Reitoria da Universidade de Coimbra

Excelentissimo Sr. Dr. João Gabriel Silva - Magnifíco Reitor da Universidade de Coimbra
Exceelentíssimos Srs. e Sras. Doutores  Amílcar Falcão, Luís Filipe Menezes, Madalena Alarcão, Vítor Murtinho, Joaquim Ramos de Carvalho, Clara Almeida Santos - Vice-Reitores da Universidade de Coimbra

Nós, brasileiros, que assinamos esta presente petição, o fazemos na certeza de que a Universidade de Coimbra, que muito estimamos, a primeira a ser erigida em toda a Europa, precisa corrigir uma iniciativa sua que muitos nos incomoda. Pedimos, encarecidamente, que seja examinado e cassado o título de Doutor Honoris Causa ao Senhor ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje, por tudo que é revelado diariamente por todos os meios de comunicação, alcançando diariamente os mais de 205 milhões de habitantes de nosso País, ficamos cientes dos imensos crimes praticados pelo partido que esse Sr. construiu, e pelo regime bandido e criminoso que ele instituiu na na nossa pátria, criando e estimulando o maior estado de corrupção jamais visto em toda a nossa história e na história do mundo inteiro. Cremos, com absoluta certeza, que a Universidade de Coimbra foi induzida a um lastimável erra no momento em que decidiu conceder tão glorioso reconhecimento a um personagem que, além de haver sempre depreciado a educação formal, deu tão profundos maus exemplos para todos os brasileiros e também portugueses, por haver a criminalidade institucional de seu regime avançado sobre Portugal. A Universidade de Coimbra, uma das mães e guardiã de nossa amda língua portuguesa, de tantas glórias, precisa remover esta nódoa de sua história e reencontrar-se com os brasileiros que procuram retomar o caminho do conhecimento, do pensamento, do estado democrático de Direito, Na certeza de que seremos ouvidos, aguardamos as suas deliberações. Atenciosamente,

Sinceramente, Jornalista Vitor Vieira

[Seu nome]