Petição para a curadoria da Bienal de Artes de São Paulo

SUSPENSÃO DA EXPOSIÇÃO DE OBRAS BLASFEMAS NA BIENAL DE SP

7.028 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 10.000 assinaturas.

SUSPENSÃO DA EXPOSIÇÃO DE OBRAS BLASFEMAS NA BIENAL DE SP

A Bienal de Artes de São Paulo, que teve início no dia 06 de setembro e permanecerá até o dia 07 de dezembro, apresenta peças explicitamente blasfemas, desrespeitosas aos sentimentos religiosos dos católicos.

Uma das imagens mostra a Virgem Santíssima envolta por baratas e escorpiões; outra "obra de arte" mostra a Última Ceia encenada em um prostíbulo. Há várias outras peças do mesmo tipo com o mesmo caráter desrespeitoso.

Infelizmente, trata-se de uma tática já bastante disseminada nos dias de hoje: utilizar a liberdade artística e de expressão para atacar a Religião.

Não é possível que o autor de uma imagem que mostra a Virgem Maria envolta por baratas e escorpiões queira simplesmente expressar seu "talento artístico". Qual seria o objetivo de sua obra senão o de escarnecer dos católicos e do catolicismo? Ou teria a obra um sentido tão hermético que apenas o próprio autor o compreende?

A verdadeira liberdade deve ser usada com responsabilidade e com respeito. Disfarçar o ataque à Religião sob a desculpa de liberdade artística é uma tática cínica que não engana ninguém. Por essa razão, pedimos que você assine esta petição para enviar um e-mail à organização da Bienal de SP e pedir a suspensão da exposição de todas as peças blasfemas presentes na edição de 2014.

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Peço a suspensão da exposição de peças blasfemas

À curadoria da Bienal de São Paulo:

É com muito pesar que vejo a tática nada sutil de ataque à Religião na Bienal de Artes deste ano.

Apresentar a Última Ceia num prostíbulo ou a Virgem Maria envolta por baratas e escorpões não pode significar outra coisa senão um ataque ao cristianismo disfarçado de uso da liberdade de expressão.

Por essa razão, e pedindo que se leve em consideração a maioria católica do Brasil, peço que a exibição dessas peças seja suspensa, pois a única consequência gerada pela exposição de peças como as mencionadas é o escárnio público da Religião e da religiosidade de milhões de brasileiros.

[Seu nome]

SUSPENSÃO DA EXPOSIÇÃO DE OBRAS BLASFEMAS NA BIENAL DE SP

Assine esta petição agora!