O Papa Francisco o canonizará em sua próxima visita aos EUA em setembro

Salvemos o Frei Junípero Serra, primeiro santo hispânico dos EUA

47.913 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 50.000 assinaturas.

ÚLTIMA HORA (24 de abril) Nossa campanha em ACIprensa

No Capitólio, em Washington DC, há 100 estátuas com os personagens mais representativos de cada estado. No Salão Nacional das Estátuas, só há dois hispanos, sendo que um deles representa o estado da Califórnia: o Beato Junípero Serra, o grande evangelizador de origem espanhola que trabalhou incansavelmente com os nativos americanos e fundou nove missões sobre as quais se edificaram as cidades mais importantes da Califórnia.

O Papa Francisco canonizará o Frei Junípero Serra no dia 23 de setembro deste ano em sua visita a Washington DC, e este se tornará o primeiro santo hispânico dos Estados Unidos.

Apesar disso, o senador do estado da Califórnia Ricardo Lara propôs que a estátua do Frei Junípero Serra no Capitólio seja substituída por uma estátua da primeira astronauta mulher e conhecida ativista homossexual Sally Ride. O projeto de Lara já foi aprovado pelo senado do estado e agora precisa ser aprovado pela Assembléia Legislativa da Califórnia e pelo governador do estado.

Ricardo Lara é o primeiro político latino da Califórnia que admitiu publicamente ser homossexual e que manifestou em diferentes ocasiões seu desprezo pela Igreja Católica.

Lara quer eliminar um futuro santo e personagem hispânico da rotunda do Capitólio para substituí-lo pela primeira astronauta lésbica. Não negamos que Sally Ride seja uma personagem admirável para muitos, mas de nenhuma maneira teve na Califórnia o papel de Frei Junípero Serra no estabelecimento do estado.

Os hispanos nos Estados Unidos precisam do seu apoio para que se mantenha a presença do nosso primeiro santo no Capitólio. Una-se de onde você estiver a esta causa assinando a nossa petição.

Mais informação:

Salvemos Serra

O Papa Francisco canonizará o Frei Junípero Serra em setembro

Propõem que seja retirada do Capitólio a imagem do Beato Junípero Serra

Quem foi o Frei Juníero Serra?

Arcebispo de Los Angeles: Frei Junípero Serra é um “herói espiritual” do Novo Mundo

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Não retirem do Capitólio a estátua do Frei Junípero Serra

Senhores membros da Assembléia Legislativa do estado da Califórnia:

O Frei Junípero Serra desempenhou um papel decisivo no estabelecimento do estado da Califórnia. Fundou nove das 21 missões sobre as quais se edificaram cidades muito importantes e trabalhou sem descanso a favor da população nativa.

Por meio desta mensagem, peço-lhe que defenda o lugar que com justiça sua estátua ocupa no Salão Nacional das Estátuas do Capitólio em Washington DC.

Frei Junípero Serra é um dos hispânicos presentes em lugar tão importante. Por favor, rechace o pedido do senador Ricardo Lara de retirar sua estátua.

O Papa Francisco canonizará o Frei Junípero Serra em sua primeira visita a Washington, em 23 de setembro deste ano.

Peço que defenda a memória desse pai fundador da Califórnia, que protegeu os nativos e teve um papel decisivo na formação dos Estados Unidos.

Dear members of the California State Assembly,

Father Junipero Serra had a decisive role in the establishment of the State of California. He founded 9 of the 21 missions in which very important cities developed and he worked without ceasing in favor of Native Americans.

Through this message, I ask you to defend the worthy place in which the his statue resides in the National Statuary Hall in Washington, DC.

Father Junipero Serra is one of only two Hispanics in this very important place. Please reject the request by senator Ricardo Lara to remove Serra´s statue.

Pope Francis will canonize Father Junipero Serra during his first trip to the United States in Washington, DC on September 23rd.

I ask you to defend the memory of this Founding Father of California who protected the Native Americans and had a key role in the formation of this country.

Atenciosamente,
[Seu nome]

Salvemos o Frei Junípero Serra, primeiro santo hispânico dos EUA

Assine esta petição agora!