Apoie Rachel Sheherazade contra a ditadura do discurso único!

Petição para direção de jornalismo do SBT

Apoie Rachel Sheherazade contra a ditadura do discurso único!

89.421 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 200.000 assinaturas.

Apoie Rachel Sheherazade contra a ditadura do discurso único!

*IMPORTANTE NOTA DE ESCLARECIMENTO*:

A jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do telejornal SBT Brasil, está sendo perseguida por seus comentários durante o programa que apresenta. A jovem apresentadora ficou famosa por apresentar posicionamentos em rede nacional diferentes dos que estamos acostumados a ouvir: várias vezes criticou duramente o governo Dilma, o PT, posicionou-se contra o aborto e até mesmo exaltou a vinda do Papa Francisco ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude.

Agora, a intolerância dos “tolerantes” mostra mais uma vez suas armas: a jornalista está sendo alvo de duras críticas, e foi inclusive mencionada pelo ex-presidente Lula num almoço com a bancada do PTB. Lula disse que as opiniões da jovem jornalista “não tinham embasamento algum”, num claro descontentamento com as opiniões da jornalista. Além disso, diversas campanhas virtuais têm sido dirigidas contra a apresentadora, simplesmente porque ela discorda da opinião dominante vigente.

Mais uma vez, aqueles que se dizem tolerantes na verdade só toleram as opiniões que estão de acordo com o discurso único que cada vez mais toma conta dos meios de comunicação em nosso país. E como se não bastasse, discordâncias mínimas são suficientes para gerar uma onda de auto-vitimização que, na verdade, tem como fundamento o desejo de estabelecer um discurso único, sem nenhuma brecha para divergência de opiniões

Por isso, peça ao SBT que não só mantenha a apresentadora no ar, mas que, se possível, amplie o tempo para seus comentários, que ajudam os brasileiros a perceberem os graves problemas existentes em nosso país, muitos deles causados diretamente pelos quase 12 anos de governo do PT.

Deve haver em nosso país um ambiente em que, na imprensa, na academia ou em qualquer outro contexto, os profissionais das diversas áreas possam manter debates honestos, nos quais cada lado possa sustentar seus princípios e opiniões sem medo de ser patrulhado. A presença de Rachel Sheherazade no SBT Brasil, ainda que alguém não concorde com todos os seus posicionamentos, contribui para a manutenção da ordem democrática em nosso país, a qual, infelizmente, tem sofrido ataques cada vez mais graves pela esquerda autoritária no poder

O mais recente ataque contra Rachel ocorreu por causa de seu comentário a respeito dos "justiceiros" que, no Rio de Janeiro, prenderam e golpearam um bandido que atuava há tempos sem que nada lhe acontecesse. A jornalista afirmou que compreendia - o que, naturalmente, é diferente apoiar - a atitude dos tais "justiceiros" porque o Estado e as autoridades competentes são muitas vezes omissos na resolução dos crimes, especialmente no caso de menores de idade. Lideranças do PSOL e o próprio sindicato dos jornalistas afirmaram que a jornalista cometeu crime de incitação à violência! Qualquer pessoa de bom senso, ainda que não concorde com o que ela disse, compreende o que a jornalista quis dizer. É patente que não há crime algum em dizer que se compreender por que uma pessoa agiu de determinada maneira. Não é a própria esquerda que sempre diz que devemos compreender os bandidos porque nasceram em um ambiente hostil, que não lhes deu outra alternativa senão a vida criminosa? Por isso insistimos no apoio à jornalista, a fim de que a ditadura do pensamento único não tome conta de vez da grande mídia no Brasil.

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Em apoio a Rachel Sheherazade!

À direção do telejornal SBT Brasil:

Gostaria de manifestar meu apoio à jornalista Rachel Sheherazade, que tem sofrido diversos ataques da parte de uma militância intolerante que não aceita uma justa divergência de opiniões nos debates públicos.

Por isso, peço que ela seja mantida em seu cargo no SBT Brasil e, se possível, que tenha sua participação ampliada.

Atenciosamente,
[Seu nome]

Apoie Rachel Sheherazade contra a ditadura do discurso único!

Assine esta petição agora!