MANIFESTO DO CORCOVADO: o clamor dos peregrinos

Petição dirigida a: Autoridades Políticas - Eclesiásticas e Sociais e a todo o Povo Brasileiro

MANIFESTO DO CORCOVADO: o clamor dos peregrinos

133 assinado. Vamos conseguir 200!

“Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera, e contra todos os males defenda o Seu Brasil” (Cardeal Dom Sebastião Leme da Silveira Cintra)

O corcovado tornou-se o pedestal da imagem de Jesus, um santuário arquidiocesano e uma das sete maravilhas do mundo. O Cristo Redentor é um símbolo da fé do povo brasileiro, evocado desde os tempos mais remotos e também no presente. Ele crava em nossa terra a certeza de que a Nação, que precede o Estado, não é laica. Antes, é cristã fundada na égide católica.

O Brasil foi consagrado a Cristo Rei e o sucesso desta pátria foi confiado ao Divino Redentor em 12 de outubro de 1931.

Por isso, não se pode conceber que este magnífico símbolo da fé católica seja mais um ponto turístico que um lugar de oração. Muito menos pensar que os turistas em geral têm o privilégio de serem mais atendidos que os peregrinos que devotamente buscam o Santuário para entregar a Deus, por Maria - cuja imagem está entronizada no interior do monumento -, suas homenagens.

Assine nossa petição, para que o eminentíssimo e excelentíssimo Cardeal Dom Orani Tempesta nos ajude a alcançar os 5 objetivos que seguem:

I. Que na Solenidade de Cristo Rei de cada ano institua-se o “Dia Nacional de Peregrinação ao Cristo Redentor”, um dia livre de eventos turísticos ou de cobrança de quaisquer tipo de taxas para que peregrinos de todo o Brasil possam ir ao Santuário do Cristo Redentor levar as suas preces;

II. Que neste dia a programação do Santuário se altere de modo a preencher o dia de atividades de culto a Cristo Rei por meio da celebração contínua de missas, atendimento de confissões e adorações eucarísticas;

III. Que na Solenidade de Cristo Rei de 2022, Bicentenário da Independência do Brasil, o Sr. Arcebispo do Rio de Janeiro renove, em nome de todo o Episcopado Brasileiro, a Consagração do Brasil a Cristo, Rei e Redentor, assim como foi feito em sua inauguração;

IV. Que na Solenidade de Cristo Rei de 2025, centenário da publicação da Encíclica Quas Primas, carta magna da Espiritualidade de Cristo Rei, uma autoridade política brasileira renove, em do Estado Brasileiro, a Consagração do Brasil a Cristo, Rei e Redentor, assim como foi feito em sua inauguração;

V. Que na Solenidade de Cristo Rei de 2031, centenário da inauguração do Santuário, católicos de todos os estados da Federação, representando a totalidade do povo brasileiro, renove mais uma vez a Consagração do Brasil a Cristo, Rei e Redentor.

Esta petição foi criada por um cidadão ou uma organização independente de CitizenGO. Por essa razão, CitizenGO não é responsável por seu conteúdo.

133 assinado. Vamos conseguir 200!

Complete your signature

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Processamos a sua informação de acordo com a nossa política de Termos e Privacidade

Eminentíssimo Senhor Cardeal Dom Orani João Tempesta,

Vimos dizer-lhe, por este manifesto que todos os que assinam querem o bem da Nação brasileira. Contudo, isto não será possível sem que nela Cristo vença, reine e impere, defendendo-a de todo o mal.

Por isso, clamamos por vosso auxílio para alcançar 5 objetivos relacionados ao Santuário Cristo Redentor:

V. Que na Solenidade de Cristo Rei de 2031, centenário da inauguração do Santuário, católicos de todos os estados da Federação, representando a totalidade do povo brasileiro, renove mais uma vez a Consagração do Brasil a Cristo, Rei e Redentor;

Que vossa eminência nos atenda, pois nos vemos em comunhão com as intenções de vosso predecessor Dom Leme e com a Igreja em cada pedido desse, movidos por fé, esperança e caridade.

[Seu nome]

Eminentíssimo Senhor Cardeal Dom Orani João Tempesta,