Petição dirigida a: Câmara dos deputados

Anulem a decisão do STF em favor do aborto

144.696 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 200.000 assinaturas.

Anulem a decisão do STF em favor do aborto

Na constituição federal o art. 5º, inc. XXXVIII trata da inviolabilidade do direito à vida. O Código Civil trata dos direitos e interesses do nascituro, salvaguardando-os desde o momento de sua concepção. No Código Penal o aborto insere-se no capítulo dos "Crimes contra a vida" Portanto, ser contra o abortamento provocado de bebês no ventre materno é uma questão ética, já que todos os seres humanos, independentemente da sua idade, ou de qualquer outra condição, têm a mesma dignidade de pessoa humana. É também uma questão científica, visto que há décadas a Ciência afirma que a vida humana começa no momento da concepção, com a primeira célula, o zigoto. É, ainda, uma questão jurídica, uma vez que todo ser humano tem, como o primeiro dos direitos, o direito natural à vida, da concepção até a morte natural. Finalmente, é uma questão também religiosa porque cada um de nós tem, acima de tudo, a dignidade sobrenatural de filho ou filha de Deus.

Esta petição foi criada por um cidadão ou uma organização independente de CitizenGO. Por essa razão, CitizenGO não é responsável por seu conteúdo.

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Petição dirigida a: Câmara dos deputados

Atenciosamente,
[Seu nome]

Anulem a decisão do STF em favor do aborto

Assine esta petição agora!