Denúncia à Confecção, Divulgação e Comercialização de Objetos que Satirizam a Boa Fé dos Católicos

Petição dirigida a: Ao Ministério Público do Distrito Federal

18.095 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 20.000 assinaturas.

Desde 2015 uma página do Facebook (Santa Blasfêmia) vem produzindo e divulgando pequenas estatuetas satirizando a fé católica. Constitui-se, pois, um ato de vilipêndio de objeto de culto religioso. Esta página produz, divulga e comercializa estatuetas de personalidades católicas (santos), todavia, com suas vestes e fisionomia alteradas (com a fantasia do Batman, Mulher Maravilha, Malévola etc.). As características fundamentais destas estatuetas foram dadas pela Igreja Católica há pelo menos alguns milhares de anos. O seu uso indevido, além de ser contra a ética, constitui-se como um ato de violência à dita Instituição, bem como ao meu sentimento religioso. Venho, então, por meio deste expressar minha denúncia de infração contra o Artigo 208 do Código Penal brasileiro.

Esta petição foi criada por um cidadão ou uma organização independente de CitizenGO. Por essa razão, CitizenGO não é responsável por seu conteúdo.

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Petição dirigida a: Ao Ministério Público do Distrito Federal

Este é um e-mail automático.

Este refere-se à petição contra a Confecção, Divulgação e Comercialização de objetos que satirizam a boa fé dos católicos. Este abuso contra o artigo 208 do Código Penal tem sido infrigido pela página: facebook.com/stablasfemia e comercializado fisicamente em Endossa, na CLS 306 Sul, Bloco A, Loja 30.

Atenciosamente,
[Seu nome]

Assine esta petição agora!