Petição dirigida a: Bloco de Esquerda

Exigimos a retirada imediata dos cartazes blasfemos e ofensivos!

8.195 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 10.000 assinaturas.

Exigimos a retirada imediata dos cartazes blasfemos e ofensivos!

Esta petição foi criada por um cidadão ou uma organização independente de CitizenGO. Por essa razão, CitizenGO não é responsável por seu conteúdo.

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Petição dirigida a: Bloco de Esquerda

À Exma. Senhora Coordenadora do Bloco de Esquerda, Dra. Catarina Martins,

O povo português, chocado com o cartaz blasfemo e ofensivo dos sentimentos religiosos de muitos portugueses que foi divulgado ao público (http://observador.pt/2016/02/25/adocao-casais-homossexuais-be-celebra-ca...), não aceita que se use a imagem do Sagrado Coração de Jesus para afrontar as suas convicções mais profundas. Exigimos a retirada imediata dos cartazes blasfemos e que o Bloco de Esquerda se retracte publicamente relativamente à mensagem e objetivos desta campanha. Relembramos que este comportamento do Bloco de Esquerda afeta bens jurídicos com tutela penal, tal como se estabelece no artigo 251.º do Código Penal: "1- Quem publicamente ofender outra pessoa ou dela escarnecer em razão da sua crença ou função religiosa, por forma adequada a perturbar a paz pública, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias. 2- Na mesma pena incorre quem profanar lugar ou objecto de culto ou de veneração religiosa, por forma adequada a perturbar a paz pública." Mais exigimos ao Provedor de Justiça que intime o Bloco de Esquerda a atuar em conformidade.

Atenciosamente,
[Seu nome]

Exigimos a retirada imediata dos cartazes blasfemos e ofensivos!

Assine esta petição agora!