Campanha dirigida aos membros da Operação Lava Jato

NOVA CAMPANHA DE APOIO À OPERAÇÃO LAVA JATO

20.001 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 50.000 assinaturas.

NOVA CAMPANHA DE APOIO À OPERAÇÃO LAVA JATO

A Operação Lava Jato já é um marco na história recente do Brasil. Ela tem amplo respaldo por boa parte da sociedade brasileira, que já está farta de lidar com a impunidade em relação à corrupção.

Após a denúncia de Lula pelo Ministério Público Federal, alguns membros da equipe que coordena a operação (particularmente Deltan Dallagnol) passaram a sofrer duras críticas de diversos setores da mídia. A justificativa para as críticas foi uma suposta falta de provas na fundamentação da denúncia. Além disso, volta e meia retornam, principalmente nas redes sociais, outras falácias em relação à operação, como a ideia de que ela é a grande responsável pela crise econômica que o país enfrenta atualmente!

A verdade em relação à Lava Jato é que a operação está sendo conduzida com primor técnico e respeito às leis. Por exemplo, “apenas 21 dos 239 acusados estão presos; apenas 8 estão presos sem condenação (...) mais de 70% dos acordos de colaboração foram feitos com investigados soltos, que nunca foram presos; das 453 decisões em Habeas Corpus levadas a 3 tribunais superiores e independentes, mais de 95% confirmaram os trabalhos dos investigadores e as decisões do juiz Sérgio Moro”.

Com a prisão de Lula cada vez mais próxima, além do início de outras investigações de caciques como FHC e Aécio Neves, a tendência é que a Lava Jato continue sendo duramente criticada e questionada.

Diante disso, propomos esta segunda campanha de apoio à Laja Jato. Se atingirmos pelo menos 40.000 apoiadores, entregaremos as assinaturas desta segunda campanha junto com as da primeira na sede da operação em Curitiba.

Assine a petição e a compartilhe com o maior número possível de pessoas. Vamos mostra à equipe que os brasileiros dão total apoio à operação que já deixou sua marca na história do Brasil.

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:

Todo apoio à Operação Lava Jato

Diante das tentativas de manchar e denegrir a imagem da Operação Lava Jato, gostaria de manifestar o meu apoio a toda a equipe responsável pelas investigações dos graves escândalos de corrupção (perpetrados em grande parte pelo PT, mas também por outras siglas, como PMDB, PSDB, PP, etc.).

Os membros da equipe saibam que contam com o apoio da população brasileira, que já está cansada de suportar os desmandos de uma classe política e empresarial em grande parte corrompida ideologicamente e cujos desmandos têm gerado um sem número de prejuízos para o Brasil: a explosão da violência, a corrupção ideológica nas escolas e universidades, desemprego, estagnação econômica, etc.

[Seu nome]

NOVA CAMPANHA DE APOIO À OPERAÇÃO LAVA JATO

Assine esta petição agora!