UM NOVO CAMINHO PARA SALVAR ASIA BIBI

A libertação de Asia Bibi seria uma imensa vitória na luta contra a perseguição religiosa

UM NOVO CAMINHO PARA SALVAR ASIA BIBI

155.223 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 200.000 assinaturas.

UM NOVO CAMINHO PARA SALVAR ASIA BIBI

A dramática situação de Asia Bibi (a cristã paquistanesa que foi injustamente acusada de blasfémia, condenada à morte e está presa desde 2010, esperando por seu julgamento final) pode ter chegado a um momento decisivo.

Existe uma grande possibilidade de que o Parlamento Europeu peça oficialmente a libertação de Asia Bibi.

O parlamentar Antonio Tajani apresentou uma Declaração sobre o caso de Asia Bibi. Se uma maioria absoluta de parlamentares a assinar, ela se tornará um convite oficial a Federica Mogherini (Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros) para se comprometer formalmente com o caso de Asia Bibi e, de forma geral, considerar a promoção de medidas que favoreçam a liberdade religiosa.

Além disso, o documento também servirá como base para que a União Europeia possa ajudar a bloquear, por meio de medidas diplomáticas, a proliferação das chamadas “leis anti-blasfémia” como a que foi usada para condenar Asia Bibi.

O documento, apoiado por parlamentares de diversos grupos políticos e países, já conta com um grande número de assinaturas. Porém, o prazo para a colecta das assinaturas termina no dia 25 de Agosto.

A situação dos cristãos no Paquistão tem se tornado cada vez mais difícil. Asia Bibi tem recebido novas ameaças e, infelizmente, apesar de um Tribunal de Apelação ter decidido que ela deveria ser julgada novamente, a data do novo julgamento continua sem definição.

Este é o momento de agir!

Até o momento, CitizenGO tem se esforçado bastante para conseguir a libertação de Asia Bibi (produzimos um documentário sobre o caso dela, realizamos dois congressos internacionais sobre a perseguição aos cristãos, intermediamos o encontro da família dela com o Papa, realizamos diversas campanhas). O caso de Asia Bibi é hoje um símbolo internacional da luta contra a perseguição aos cristãos e às minorias religiosas e étnicas.

Poderia, mais uma vez, ajudar Asia Bibi e os cristãos perseguidos? Assine a campanha e a compartilhe com os seus amigos e familiares, por favor!

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Ajudem a salvar a vida de Asia Bibi

A todos os membros do Parlamento Europeu:

Por meio desta carta, peço que assinem a Declaração de autoria de Antonio Tajani, a qual tem como objectivo promover a liberdade religiosa no Paquistão e a condenação injusta prisão de Asia Bibi.

A Declaração, que requer a assinatura da maioria absoluta dos parlamentares, pede formalmente que Federica Mogherini (Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros) trabalhe pela libertação de Asia Bibi e considere a inclusão, em acordos feitos entre a União Europeia e outros países, de uma cláusula para exigir o respeito à liberdade religiosa.

Como já se sabe, a tolerância religiosa no Paquistão piorou ao longo dos últimos meses. Portanto, convido-lhe a assinar esta declaração, que poderá abrir um novo caminho para salvar a vida de Asia Bibi.

Para que a Declaração seja adoptada, 50% + 1 parlamentares devem assiná-la antes do dia 25 de Agosto.

Obrigado pela atenção.

Atenciosamente,
[Seu nome]

UM NOVO CAMINHO PARA SALVAR ASIA BIBI

Assine esta petição agora!