Aprovação para construção do Monumento à Música Barroca na sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em BH.

Petição dirigida a: Assembleia Legislativa de Minas Gerais

78 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 100 assinaturas.

A Lei 20.470/2012 instituiu o 18 de novembro como o Dia do Barroco Mineiro. Uma das manifestações mais originais dessa corrente estética e cultural que deu origem a Minas Gerais é a música, que, ainda hoje, está presente, com destaque, na programação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, um dos conjuntos musicais mais premiados e respeitados no universo musical nacional e internacional.
Apesar da importância da Música Barroca e da Filarmônica de Minas Gerais, não há no entorno da Estação da Cultura Presidente Itamar Franco, sede da orquestra, nenhum elemento simbólico de referência musical.
Por isso, nós do Instituto Cultural Princesa Isabel, propomos a construção de um Monumento à Música Barroca na área externa da estação cultural, próximo à Sala Minas Gerais, para marcar, com uma obra artística de alto valor estético, o espaço mais nobre da música em Belo Horizonte.
A obra do escultor Edmilson Santana faz, ainda, referência ao compositor brasileiro atual que mais recebeu influência da Música Barroca, Elomar Figueira Mello.
Se você ama a música mineira como nós, apoie essa causa. Vamos dar ao nosso Barroco Mineiro o destaque que ele merece.
Assine aqui nossa petição.

Esta petição foi criada por um cidadão ou uma organização independente de CitizenGO. Por essa razão, CitizenGO não é responsável por seu conteúdo.

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Petição dirigida a: Assembleia Legislativa de Minas Gerais

[Seu nome]

Assine esta petição agora!

78 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 100 assinaturas.