O ESTADO ISLÂMICO ATACA OS NOSSOS AMIGOS EM KIRKUK!

Nosso apoio, solidariedade e oração

O ESTADO ISLÂMICO ATACA OS NOSSOS AMIGOS EM KIRKUK!

30.203 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 50.000 assinaturas.

O ESTADO ISLÂMICO ATACA OS NOSSOS AMIGOS EM KIRKUK!

Sexta-feira, 21 de outubro. O Estado Islâmico atacou a cidade de Kirkuk, onde se encontram muitos dos cristãos que fugiram de Mosul e Qaraqosh.

As crônicas falam de um massacre com 39 mortos. Atacaram uma central elétrica e mataram 14 trabalhadores. Tdosos eles iranianos. O Irã já anunciou a repatriação de todos os seus cidadãos.

Alguns membros da equipe de CitizenGO estiveram em Kirkuk no mês de fevereiro. Estamos preocupados. Falamos com alguns dos amigos que fizemos em nossa viagem. Um deles é Hiba. Está em Erbil, mas mantém contato direto com os seus amigos de Kirkuk. Isto foi o que ele disse aos nossos companheiros do site Actuall:

”Não podem sair. O Está Islâmico está no final da nossa rua (...) Os sons dos disparos e as bombas podem ser escutados . Em breve ficarão sem telefonia móvel. Minhas amigas estão lá. Esconderam-se numa pequena casa de sete metros quadrados, onde não têm água nem luz."

O norte-americano Rafed Yaldo enviou esta mensagem a Eduard Prölls, um dos membros da equipe de CitizenGO na Alemanha:

”Escrevo com preocupação. Acabo de receber um telefonema das estudantes de Kirkuk pedindo orações. Parece que alguns membros do Estado Islâmico entraram em Kirkuk disfarçados de refugiados. Há uma batalha duríssima nas ruas das casas onde vivem muitos dos estudantes. Há nove moças aterrorizadas e em pânico, sem eletricidade nem telefonia móvel! Por favor, rezem."

Por último, este é o testemunho de Savina Dawood, estudante em Erbil:

“Hoje, ao acordar, vi que havia recebido dezenas de mensagens da minhã irmã Bahra Rafael. Ela estava aterrorizada, pois o Estado Islâmico havia realizado um ataque perto de sua casa, mas dizia que Aida estava bem. Aida é uma dessas moças que tiraram de Erbil, mas que não se rendeu. Continua seus estudos em Kirkuk. Felizmente hoje estava em Erbil, mas há muitos estudantes em suas casas, muito próximas do hotel atacado."

Envie sua mensagem de solidariedade e sua oração.

Para mais informação (EM ESPANHOL):

Acorralados en Mosul, el Estado Islámico ataca la ciudad de Kirkuk

Testimonio de estudiantes cristianos: El Estado Islámico está al final de nuestra calle

15 mujeres murieron tras ataque de Estado Islamico en Kirkuk

Estado Islámico desata la masacre: al menos 39 muertos en los enfrentamientos de Kirkuk

Mons. Warda: "la acción militar no basta"

Assine esta petição agora!

Add a personal message to the email
Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Meu apoio, solidariedade e oração

Aos cristãos de Kirkuk:

Estou preocupado com as notícias que recebemos sobre os ataques do Estado Islâmico em Kirkuk.

Quero que saibam que estamos com vocês, que estamos em oração.

Atenciosamente,
[Seu nome]

O ESTADO ISLÂMICO ATACA OS NOSSOS AMIGOS EM KIRKUK!

Assine esta petição agora!